O código encontrado no ADN é uma mensagem. A sua origem é inquestionavelmente de uma fonte inteligente e não de processos aleatórios e randómicos. O ADN possui uma linguagem codificada, o que faz com que haja necessidade de Inteligência para essa mesma codificação. Embora pareça um paradoxo, este conceito é naturalista.
Portanto, para o estabelecimento da origem da vida, torna-se crucial o estabelecimento da origem da mensagem contida no ADN, muito mais do que o estabelecimento da origem das suas demais características físico-químicas, tais como a sua estrutura tridimensional e os elementos químicos da sua composição.
“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo, o qual não pudesse ter sido formado por meio de numerosas, sucessivas, pequenas modificações, a minha teoria se tornaria inútil.” Charles Darwin
Muito obrigado Senhor Darwin, por ter reconhecido que a sua teoria é inútil.
40 Comentários até agora
Publicar um comentário
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <pre> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>
“Se pudesse ser demonstrada a existência de qualquer órgão complexo, o qual não pudesse ter sido formado por meio de numerosas, sucessivas, pequenas modificações, a minha teoria se tornaria inútil.” Charles Darwin
Muito obrigado Senhor Darwin, por ter reconhecido que a sua teoria é inútil.
Foi demonstrado?? (DEMONSTRADO)Demonstra lá isso? Não é só dizer que não por termos uma crença que diz que não. Acredito que lá fora está frio mas quero que mo provem e demonstrem para eu ter a certeza disso. Há muita gente que não acredita que, na lua, uma pedra e uma pena, largadas à mesma altura, chegam ao chão ao mesmo tempo. É preciso demonstrar. Quem não acredita bem pode tentar demonstrar que é mentira mas não consegue. Quem acredita demonstra que acontece e está certo. Não é por acreditar que tal não acontece que está automaticamente demonstrado. Se assim fosse já seria uma demonstração válida e suplantava a hipótese contrária.
Comentário por Dário Cardina Abril 23, 2009 @ 11:47 pmNão sou eu que digo, é a maior parte dos cientistas. Já ouviste falar em Design Inteligente?
Das coisas todas que sabemos hoje, que Darwin não fazia ideia, sempre me fez pensar…
Tu achas que vieste do acaso, que foste fruto de processos aleatórios… Então está tudo explicado ! É por isso que eu fiquei com mais inteligência que tu… Foi aleatório.
Eu neste post, nem toquei nas minhas crenças, mas tu tentaste arranjar motivo para implicar.
Enfim… Idiota!
Comentário por samdbz Abril 24, 2009 @ 7:27 pm“Tu achas que vieste do acaso, que foste fruto de processos aleatórios… Então está tudo explicado ! “
As tuas ideias sobre uma ciência que desconheces são muito redutoras e faz-te pensar que és superior aos outros só porque acreditas em algo que os outros não acreditam. Não, não está tudo explicado. O objectivo da ciência é ir explicando a natureza pelos métodos naturais.
“É por isso que eu fiquei com mais inteligência que tu… Foi aleatório.”
A tua arrogância nada tem a ver com inteligência mas sim com uma certa esperteza de tentar dar a volta à questão fazendo focar uma ofensa. E isso não é ciência porque a ciência discute a natureza com argumentos válidos. A aleatoriedade é inerente a todos os átomos do Universo. O princípio da Incerteza de Heizenberg diz-nos que para saberes onde está uma partícula não sabes a sua velocidade e vice-versa. Deste modo as partículas comportam-se como ondas de probabilidade, tendo uma probabilidade maior de estar em certos sítios e uma menor de estar noutros.
“Enfim… Idiota!”
Comentário por Dário Cardina Abril 24, 2009 @ 11:17 pmE, no fim, como não podia deixar de ser, mais uma ofensa. Em vez de argumentos tens ofensas… hmmm estranho. Esses são os teus argumentos?
“As tuas ideias sobre uma ciência que desconheces são muito redutoras e faz-te pensar que és superior aos outros só porque acreditas em algo que os outros não acreditam. Não, não está tudo explicado.”
Transcrevo para ti.
“O objectivo da ciência é ir explicando a natureza pelos métodos naturais.”
Sem dúvida alguma, infelizmente é assim.
“E, no fim, como não podia deixar de ser, mais uma ofensa. Em vez de argumentos tens ofensas… hmmm estranho. Esses são os teus argumentos?”
Comentário por samdbz Abril 25, 2009 @ 10:02 pmÉ a minha maneira de dizer “volte sempre”, vês como funcionou?
Não sei que idade tens mas as tuas respostas não tiveram muito conteúdo… Não introduziu qualquer informação relativamente ao tema.
Se lês apenas os títulos é contigo. Se tens como home page um site que mal lês também é contigo, toda a gente é livre de ler o que quiser. Ainda por cima comentas posts que não lês.
Comentário por Dário Cardina Abril 27, 2009 @ 8:57 pmO meu objectivo não é debater Criacionismo vs Evolucionismo, desculpa a maçada. Discuto isso muito saudavelmente, com pessoas que assim o merecem, e dou um enorme crédito aos evolucionistas que vêm para aqui dizer qualquer coisa que me faça pensar. Como é muito difícil alguém me meter a pensar, procura outrem para te aturar.
Não me importo nada que comentes, até agradeço.
Comentário por samdbz Abril 27, 2009 @ 9:03 pmBeijinhos do Sam para ti <3
De facto pode ser difícil alguém pensar quando não o quer fazer. Capacidade não deve faltar, tal como não falta para ser antipático. Enfim. Dizes que não mereço crédito porque não te faço pensar, mas isso (pensar) é algo que tens de conseguir fazer por ti (sozinho).
Comentário por Dário Cardina Abril 28, 2009 @ 10:49 amTu ainda pensas menos que eu.
Comentário por samdbz Abril 28, 2009 @ 11:32 amSe eu não consigo fazer pensar, se sou antipático… E tu ainda perdes tempo comigo. Acho que ainda és pior que eu.
Contestas o que eu digo saudavelmente, e eu contesto o que contestaste, também saudavelmente. Senão for assim, não vamos a lado nenhum.
Cito:
«“O objectivo da ciência é ir explicando a natureza pelos métodos naturais.”
Sem dúvida alguma, infelizmente é assim.»
Não há que perder tempo a ler ou debater com irracionais.
Comentário por Vitor Maio 23, 2009 @ 9:06 pmCito:
Comentário por samdbz Maio 25, 2009 @ 12:16 pm“O sábio teme, e desvia-se do mal, mas o tolo se encoleriza, e dá-se por seguro.” Provérbios 14-6
Vítor,
A ciência cinge-se a leis naturais para explicar os processos naturais. A religião cinge-se a milagres e coisas assim. Há que distinguir as coisas. Os budistas não tentam usar e abusar da ciência para tentar confirmar a religião deles. Os espiritas também não o fazem. Para quê? porque não precisam, têm a sua fé e pronto. Quem quiser acreditar acredita, quem se sentir bem a acreditar acredita e pronto.
Comentário por Dário Cardina Maio 25, 2009 @ 4:32 pmConcordo parcialmente contigo.
Eu olho para o ADN, e como acredito em Deus, interpreto-o à minha maneira. Como és ateu, é óbvio que não pensas que foi alguém que criou aquilo.
A Ciência não é mal vista por mim, muito pelo contrário. A Ciência tenta explicar as coisas por processos naturais, eu chamo de Deus a essa “natureza”.
Comentário por samdbz Maio 25, 2009 @ 6:03 pmPronto, cada um usa os processos naturais para explicar a natureza. A ciência usa o método científico para progredir. Nós somos interpretadores da natureza através da ciência e do método científico, enfim, das provas e factos que retiramos do método.
Comentário por Dário Cardina Maio 25, 2009 @ 6:18 pmUm cientista cristão usa exactamente os mesmos métodos científicos, tem é outras interpretações para ele próprio.
Comentário por samdbz Maio 25, 2009 @ 6:25 pmExactamente, o que não falta são interpretações da realidade. E devemos vê-las como tal.
Devemos olhar para as interpretações à luz dos dados e factos.
Questionar de forma crítica – isto é, mesmo sendo a nossa devemos criticá-la porque, se passar na nossa própria crítica, será bastante mais forte – uma hipótese e testá-la de acordo com o método científico.
A hipótese do big Bang foi testada e reformulada. já que não se conseguia chegar mais longe indo num caminho, alguns físicos de campos foram noutro caminho que vai mais longo. Ou seja, a ciência vai abrindo caminhos em direcção à verdade. Pode não ser aquela a verdade mas, enquanto de chega mais longe e não se falsifica a hipótese, continuamos em frente. Outras hipóteses fazem o mesmo numa espécie de corrida.
Comentário por Dário Cardina Maio 25, 2009 @ 7:28 pmUm exemplo.
Big-Bang, o facto de ter havido uma explosão de luz. Eu não tenho refutar isso, aliás…
“E Deus disse: Haja Luz. E houve Luz.”
É óbvio que não concordo com muita coisa, coisa essa que não passa de teorias. Como um grande cientista disse, e muito bem, discutir Evolução e Criação não é Ciência, porque nenhuma das teorias pode ser novamente representada.
Observar fósseis é ciência; datar fósseis, embora haja muitas lacunas, é ciência.
Pessoalmente, nem que estejamos aqui toneladas de anos, nunca vamos chegar a um consenso científico em relação às origens. Um dia, mais cedo ou mais tarde, sem as pessoas estarem à espera, tudo vai ser revelado, e “todo o joelho se dobrará, e toda a língua confessará”.
Comentário por samdbz Maio 25, 2009 @ 7:39 pmJovem só para que saibas a Bíblia não é lá uma fonte muito fiável, sabes qual a origem da Bíblia?
Comentário por Dm Junho 11, 2009 @ 1:24 amSabes que o BIg BANG já foi provado por muitos físicos, e até existem provas que ainda hoje são visivens, como a radiação cósmica de fundo (A radiação cósmica de fundo tem um espectro térmico de corpo negro com intensidade máxima na faixa de microondas. A radiação cósmica de fundo é, ao lado do afastamento das galáxias e da abundância de elementos leves, uma das mais fortes evidências observacionais do modelo do Big Bang de criação do universo). Alem disso pensa lá numa coisa se Deus criou um universo tão grande não achas um bocado estranho que no meio de tantos planetas que podem suster vida ( e não venhas dizer que ainda não encontramos nenhum, pois o universo é tão vasto que nós não analisamos nem sequer 0,0000000000000000000000000001% dele, lá porque não os encontramos, o que é perfeitamente compreensível, não significa que não existam.) Deus tinha de vir logo escolher a Terra um planeta que se situa num sistema, na periferia de uma galáxia que tem milhares de ano-luz de extensão. Alem disso nem sequer sabes o que foi o BIG Bang…. Não foi só uma explosão de luz, foi nesse segundo inicial que todos os elementos foram criados, toda base da matéria foi feita, onde as 4 forças que gerem o comportamento e destino do universo se criaram.
“pois o universo é tão vasto que nós não analisamos nem sequer 0,0000000000000000000000000001% dele”
Comentário por samdbz Junho 11, 2009 @ 1:28 amPois, talvez acreditar num Deus que fez esse enorme Universo possa vir a ser a decisão mais acertada.
Porque? só porque o universo e enorme?? só por causa disso devemos acreditar num deus.Não podemos dizer antes que as forças que gerem o universo são as responsávens por isso. O tamanho do universo é gerido pela sua velocidade de expansão, ou seja ao contrario do que muitas pessoas pensão ele não é infinito, tem o seu fim. Alem disso sabes o que são as 3 leis da termo dinâmica. A segunda lei da termodinâmica indica que quando a entropia do universo atingir o seu maximo, ou seja toda a energia do universo se esgotar ou se tornar inútil este terá o seu fim. Tendo Deus tido tanto trabalho a criar um universo vai deixar que isso aconteça…. Alem disso não consegues dar nenhum argumento que um gajo diga ” sim realmente tens razão nesse ponto” só dizes tretas que não tem jeito nenhum. Como só por o universo ser enorme temos de acreditar em deus. Muito bem palmas és sem duvida um gajo muito muito inteligente e esclarecido. Alem disso dar argumentos tirados de um livro que nem sequer tem fundamento confirmado… genial.
Comentário por Dm Junho 11, 2009 @ 2:15 amQuem criou as Leis da Termodinânica? Quem faz o Universo expandir? Quem criou essas forças que falas? Ficam aqui algumas perguntas.
” Alem disso não consegues dar nenhum argumento que um gajo diga ” sim realmente tens razão nesse ponto””
Força, dá um.
” só dizes tretas que não tem jeito nenhum.”
Então explica-me porquê que vieste, e porquê que estás a perder tanto tempo comigo.
“Como só por o universo ser enorme temos de acreditar em deus.”
Não disse isso, é apenas uma evidência.
“Muito bem palmas és sem duvida um gajo muito muito inteligente e esclarecido.”
Inteligente, não. Esclarecido, luto para o ser. Mas uma coisa é certa, não dou erros a potes.
“Alem disso dar argumentos tirados de um livro que nem sequer tem fundamento confirmado… ”
Comentário por samdbz Junho 11, 2009 @ 2:27 amExplica-te, caro leitor.
As forças de que eu falo já estavam criadas mas como estavam confinadas a um pequeno espaço estavam unidas numa espécie de superforça. No momento do BING BANG é elas se desligaram uma das outras. Quem fez o universo se expandir, realmente ninguém sabe… Mas no CERN esta para ser ligado o LHC, e isto sim vai nos dizer quem ou o que fez com que o universo se expandi-se, mas mais uma vez a ciência vai apresentar provas concretas. As leis da termodinamica não foram criadas, foram formuladas por cientistas que através de vários cálculos e observações.
Comentário por Dm Junho 11, 2009 @ 2:46 am“As forças de que eu falo já estavam criadas”
Comentário por samdbz Junho 11, 2009 @ 2:48 amOu seja… Foram criadas! Por quem?
Dm, vamos testar o teu ateísmo.
De onde vem o leite?
Comentário por alogicadosabino Junho 11, 2009 @ 2:52 amda vaca
Comentário por Dm Junho 11, 2009 @ 2:58 ame de onde vem a vaca?
Comentário por alogicadosabino Junho 11, 2009 @ 2:59 amTodos nós temos um antepassado comum. São as bactérias, e seres microscópicos, mas evoluímos de formas diferentes.
A historia de Adão e Eva é que esta certa..
Comentário por Dm Junho 11, 2009 @ 3:07 amOk, e de onde vieram as bactérias e restantes seres microscópicos?
Comentário por alogicadosabino Junho 11, 2009 @ 1:07 pmCuidado Marcos, podes ferir a fé do ateu com tantas perguntas.
Comentário por samdbz Junho 11, 2009 @ 3:08 pmUau…passei por aqui por acaso e ha tanta barbaridade escrita….e tudo devido à ignorancia..!
1) Todos temos um antepassado comum…está provadissimo que ha evolução e várias ligaçoes geneticas entre animais semelhantes ou descendentes de outros. Daí o nosso DNA ser muito parecido com o dos chimpanzes..! Porque será? olhem para todos os animais e vejam qual é o mais parecido com o Homem…Não é difícil! Mas se tudo tivesse sido criado por “Deus”, porque haveria DNA? Pra que? O criacionismo diz que a vida é imutavel (=não muda), ou seja, os organismos criados no “Início” sao iguais aos que existem agora…! São mesmo? Antes haviam mamutes e agora elefantes..! Isto pra nao dizer que é possivel manipular geneticamente bacterias, plantas, o que for e criar uma forma de vida diferente da inicial…
2) Um de voces falou no “Design Inteligente”…design inteligente? eu pergunto-te…ja alguma vez viste uma sequencia de DNA ?? Tens noçao da quantidade de “lixo” que existe no DNA que não codifica nada? 90% ? Isso so demonstra que houve uma evoluçao…o nosso DNA ja vem de organismos de ha muito muito muito tempo…que foi evoluindo…! O factor tempo é importantissimo aqui…Porque as mutaçoes no DNA (o motor da evoluçao) foram acontecendo desde que apareceu a primeira forma de vida.
3) Donde surgiu a primeira forma de vida? Não esta provado…um estudo feito ja ha muito tempo provou que era possivel formarem-se moleculas organicas com as condiçoes que haviam na terra (agua, certos elementos e energia das tempestades). Como aconteceu isto? ninguem o pode provar, mas isso nao quer dizer que tenha sido Deus, ou quer? Além disso, se perguntas: “donde veio tudo?” para a resposta ser “Deus”…..eu pergunto-te “De onde veio Deus?”
3) Não é porque gostam de criticar outras pessoas ou teorias formuladas por outras pessoas que o vao fazer…além de idiota, parece que so querem chamar a atençao. A não ser que fundamentem as vossas opinioes..! Não basta dizer “Deus é que existe e voces sao burros”
Cumprimentos
Comentário por nuno Junho 16, 2009 @ 3:15 amnuno, se quiseres ouvir resposta para o que tu disseste, volta aqui sexta feira e verás resposta. Noto que vai muita confusão na tua cabeça e noto também que a lavagem que os evolucionistas têm vindo a fazer tem resultado contigo. Mas sexta feira eu mostro-te por quê. Agora não tenho tempo. Abraço
Comentário por alogicadosabino Junho 17, 2009 @ 5:47 pmOh amigo vai la mandar as tuas teorias de humanidades ou economia pa africa..
Comentário por nuno Junho 17, 2009 @ 10:21 pmSem dúvida, agora dotaste-te de óptimos argumentos.
Comentário por samdbz Junho 17, 2009 @ 10:22 pm“Noto que vai muita confusão na tua cabeça e noto também que a lavagem que os evolucionistas têm vindo a fazer tem resultado contigo.”
Isto tem muita logica realmente…Voces sabem o que é uma celula sequer? ja alguma vez viram uma? pra que tantas teorias se voces nao sabem o que é o DNA ? Nao vi um argumento valido ate agora…eu ja dei varios
Comentário por nuno Junho 17, 2009 @ 10:25 pmlol… por essa resposta se vê a qualidade de argumentos e debate que alguns evolucionistas proporcionam. Bem… vou na mesma dar a resposta porque serve para outras pessoas que estejam mesmo interessadas em aprender e debater com fundamentação.
nuno, tu és tão inteligente e já deves ter visto tantas células que ainda usas o argumento falhado do adn-lixo. De que ano é a informação científica que diz que 90% do nosso ADN é lixo?
Comentário por alogicadosabino Junho 18, 2009 @ 12:30 amJá se confirmou por processos de PCR, ISSR, etc que os DNA “lixo” no nosso organismo são codificantes em organismos inferiores. Em seres cada vez mais evoluídos e DNA “lixo” aumenta, aumenta em proporção à árvore filogenética. Não é curioso?
Comentário por Dário Cardina Junho 18, 2009 @ 7:40 amObrigado Dário…É incrivel como as pessoas gostam de falar sobre coisas que desconhecem! Primeiro estudem ciencia e depois falem…Têm mt que saber ainda…Estudem todos os reinos e filos que existem, estudem todos os componentes celulares, estudem a forma como o DNA se replica e as falhas que podem acontecer.
Eu não sou tao inteligente, mas meu amigo, eu ja vi estudei muito nesta area, ja vi sequencias de DNA, ja manipulei geneticamente bacterias e tu nem sabes o que é o DNA…
Comentário por nuno Junho 18, 2009 @ 1:39 pmFalando do ponto de vista criacionista, esse “lixo” existente no ADN (que por acaso gostava que me mostrassem que são mesmo 90%), é extremamente válido, uma vez que todos os seres foram-se adaptando de uma maneira micro-evolutiva, e tal como Dário mostrou no seu blogue, essa adaptação trás problemas para o Ser.
Muito simples. Deus criou o Homem, mas o Homem foi-se desaperfeiçoando, por causa das adaptações que teve que passar, devido à desobediência.
Mais uma vez, caros leitores, provem-se esses 90% porque também fiquei curioso.
Comentário por samdbz Junho 19, 2009 @ 9:42 am- O último comentário do barato Nuno foi removido.
Comentário por samdbz Junho 19, 2009 @ 2:33 pmCausa: insulto -
Sabemos que uma sequência não é lixo se codificar algo. Aliás, não é lixo, é “lixo”. Análises ao DNA de vários organismos podem mostrar a quantidade de DNA que é codificada, que é activa. Este DNA está distendido. Assim sabemos a percentagem. Quanto mais simples os organismos menos DNA “lixo” têm.
Comentário por Dário Cardina Junho 19, 2009 @ 10:55 pm[...] a Ateus No blogue do meu amigo Samuel, o leitor que assina como nuno deixou um comentário, neste post, que mostra que os criacionistas ainda têm muito trabalho a fazer com vista a esclarecer as [...]
Pingback por Informando um evolucionista confuso e pouco esclarecido « No princípio criou Deus os céus e a Terra Julho 10, 2009 @ 6:01 pm